quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Separadas por alguns reais

Postado por Fabiana Vasques às 13:02
74372_410039719071465_1158289295_n_thumbAbri os olhos. Vi o teto branco do quarto e o ventilador de teto girando devagar. Levantei, calcei o chinelo e vesti meu hoby. Ao abrir a porta da varanda do quarto, sentia o frescor da manhã misturado ao cheiro de café vindo da cozinha. Voltei para dentro de casa, dei alguns passos rumo a cozinha e minha boca enchia de água, adorava o cheiro de café, embora não gostasse do gosto. A manhã de mais um dia havia começado.
    A mesa estava bem feita, mas com um pouco de pressa, só tomei um copo de suco de laranja, comi uma fatia de pão integral com cream cheese e peito de peru, belisquei um pedacinho de melancia e já estava de saída. Ops, voltei antes de sair para dar um beijo no Edu e dei mais uma olhada no espelho: gostei do que vi.
    Para uma quinta-feira, havia escolhido uma calça jeans branca e uma regatinha de seda rosa claro, com tachinhas de metal na gola, que dava um ar de modernidade ao visual. Calçava um peep toe marfim, bolsa D&G e os óculos finalizaram o look. Joguei a franja para trás e passei mais uma camada de rímel.
    Peguei o elevador, e chegando a garagem, acionei o alarme do meu Honda, entrei e senti o cheiro gostoso de novo. Os pensamentos estavam a mil: tinha que correr para não me atrasar para a consulta médica, e saindo de lá passaria rapidamente  na loja para pegar alguns produtos que estavam separados, depois encontraria com a mamãe no restrô: tínhamos assuntos a definir sobre as bodas de ouro da vovó. Enquanto dirigia pelas ruas de São Paulo, ouvia minha música e pensava na roupa que iria usar no jantar à noite…
Enquanto isso em algum outro lugar da cidade:
tumblr_mghiywoG1U1qfyw9po1_500_largeAcordei com a função soneca do celular despertando pela quinta e última vez. Tinha dormindo cinco minutos a mais e ia ter que correr pra compensar. Liguei a TV para ouvir a previsão do tempo,  enquanto tirava a calça de moleton e a camiseta de dormir que dizia: Vote no Careca (ganhara na época da campanha eleitoral do meu vizinho/candidato cinco camisetas iguais e desde então virara minha  peça de pijama).  Coloquei o copo de leite no microondas e apertei o botão de 01 minuto, sendo o ideal 45 segundos.
    Coloquei minha calça jeans, tinha usado na segunda e ia repetir agora na quinta, um pé da sapatilha estava perto da cama, mas não conseguia achar o outro pela casa. A gata miava querendo ração, o microondas apitou e o leite ferveu. O Eduardo levantou e começou a me perguntar onde estava sua carteira, homem não sabe encontrar nada mesmo embaixo do seu nariz. Coloquei minha camisetinha azul básica, afinal hoje era quinta feira, véspera de sexta, dia do casual Day (ainda não tinha percebido mas a camisetinha estava com um furinho bem embaixo do braço, o que me faria monitorar os movimentos o dia todo).
    Joguei 3 colheres de achocolatado no leite ainda quente, misturei com um pouco de leite frio, mexi rapidamente e engoli, embora a temperatura tivesse passado do quente para morno/frio. Peguei a bolsa em cima do sofá e saí. Cinco minutos depois voltei, tinha esquecido o bilhete único. Agora estava mais atrasada ainda, e não poderia esperar na fila para pegar o ônibus vazio. Peguei o primeiro que veio, cheio até o talo, mas eu já estava acostumada, não precisava segurar em nada, já tinha aprendido a equilibrar o corpo entre uma troca de marcha e outra e os solavancos do coletivo.
    Tinha esquecido de fazer a marmita e não sabia onde ia almoçar: pastel de feira, coxinha da padoca ou prato feito do bar, próximo do trabalho não havia outras opções. Enquanto seguia para o trabalho atrasada, pensava no que faria pra janta, e que tinha esquecido de por o pote de sorvete com feijão para descongelar…
 

Rabisco Virtual Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos