terça-feira, 19 de março de 2013

O lado bom da Vida

Postado por Fabiana Vasques às 06:01

 

oladobomdavida1

    Sábado de manhã: Recebi minha Super Interessante e  “O lado bom da Vida”. Duas coisas que amo: revistas e livros!

    Precisei de dois dias para ler o livro todo e no fim de semana fui ao cinema para ver como tinha ficado a versão  nas telinhas – que por sinal – ficou bem legal.

    O lado bom da vida conta a história de um cara que se vê saindo de um hospital psiquiátrico, devido a punição judicial por um surto que teve. Sua memória está fragmentada e ele não sabe ao certo quanto tempo ficou em tratamento, acredita que tenha sido pouco mais que oito meses, e sua meta é ficar bom logo para reatar seu casamento.

    Patt vê nos exercícios físicos uma forma de entrar em forma e manter o equilíbrio de sua mente bagunçada. Sempre que alguma situação o faz perder o controle, ele começa a correr e isso o acalma. (Como não gostar de um livro que fale sobre os benefícios das atividades físicas?)

    Tudo o que ele mais quer na vida é que as pessoas enxerguem o lado bom das coisas, por pior que a situação possa parecer. Ele acredita em milagres, em sonhos e em coisas impossíveis, assim como eu. Ele está lutando por sua própria sanidade mental, sabe que tem muito a melhorar e decide ser uma pessoa melhor. Durante toda a história, ele fala da sua luta por superação e sonha com o dia de reconciliar-se com a Nikki – sua amada esposa.

    No meio do caminho ele conhece a Tiffany, uma garota doidinha e cheia de personalidade que vai ajudá-lo e ao mesmo tempo ser ajudada. Não vou falar mais para que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.

    O que gostei no livro é que o leitor fala de diversos clássicos da literatura americana, e fiz diversos rabiscos no meu exemplar acrescentando mais títulos a minha lista de “livros para ler antes de morrer”. E se querem uma opinião sincera, este livro fala sobre como a vida da gente pode mudar de um dia para o outro e nos obrigar a um recomeço.

    O filme ficou bem lindinho, a começar pelos atores escolhidos, ninguém menos que a queridinha do momento Jennifer Lawrence (que também amei neste papel), Robert de Niro, e Bradley Cooper.

    E vocês já leram? Viram o filme? Comenta aqui!

Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário

 

Rabisco Virtual Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos